A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

domingo, 3 de maio de 2009

O Ponto…













Eu, visto por Victor Palla

O ponto surge na folha de papel, ainda em branco, quando começo a escrever.
É estranho, ainda nada escrevi e já lá tenho o ponto…
Qual a razão de estar o ponto no papel onde vou escrever?!...
Que se lixe, algum dia ele me dirá porque lá está. Mas tem a sua piada, escrevo sempre respeitando-o, o texto rodeia-o com o cuidado de não o pisar e ele saltitante vai aparecendo sempre, mostrando-se, gozando-me e dizendo:
- Eu agora estou aqui…
- Sim estás, eu vejo-te. Aqui és um sinal ortográfico e nada mais.
- Tens a certeza?... Eu já cá estava quando começaste a escrever.
- Sim e então, não deixas de ser sinal ortográfico aparecendo como: ponto, ponto e virgula, ponto exclamação, ponto interrogação ou até dois pontos.
- Não te interessa saber o porquê de te aparecer quando ainda nem começaste a escrever?
- Bem, se eu te vejo, claro que interessa.
- Tu sabes, mas talvez tenhas esquecido um certo sentido que possuo. Não estou lá por acaso, pretendo a atenção da tua memória e o ponto que tu vês é como uma chamada, ao princípio de escrever cada recordação…
João Ramos Franco

Charles Aznavour - Il faut savoir

Sem comentários: