A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eu, Luiz Pacheco, a minha Companheira e o Grupo da Rua Viriato

- Onde a mulher que nos acompanha é parte da realidade cultural que vivemos.

- O omitir da nossa Companheira e sua identidade, apenas porque é do foro íntimo, resultaria numa omissão em que muitas vezes os leitores me iriam questionar, como conheço determinadas pessoas e factos que escrevo.

-Abrir mão da minha privacidade custa-me, mas como ela, nem os nomes das pessoas que vou citar se importariam, vou quebrar um tabu, para que tudo conto seja, para vós, mais real.

- Quando reparei nela, e perguntei quem era, o António Manzoni, jornalista, com um programa de Tauromaquia na Rádio Renascença e com quem eu colaborava fazendo reportagens (telefónicas) de corridas de touros para quais a Rádio solicitava minha presença, respondeu: é a São Sá Carneiro, vive com o Rui Sá Carneiro, o filho mais novo do Mário Sá Carneiro e mora em casa dele. A nossa conversa é interrompida por ela: Desculpem, dão-me lume, se faz favor… Naturalmente, tiro o isqueiro da algibeira e entreguei… Uma troca de olhares…

- Passaram-se uns tempos e o seu nome muda para São Ramos Franco, a busca de casa era inevitável e a Rua Viriato é nossa morada.
- Os seus contactos pessoais ligados personagens da vida cultural tinham sido imensos, vão desde Almada Negreiros passam pelo Luiz Pacheco e continuam por nomes que à medida que vou escrevendo apareceram…

João Ramos Franco

Sem comentários: