A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

segunda-feira, 30 de março de 2009

«Cantiflas» MARIO MORENO

















Celebra-se o aniversário da Morte de «Cantiflas»

Faz catorze anos, que morreu o célebre humorista e cómico mexicano Mario Moreno, imortalizado na década de sessenta nos cinemas de todo o mundo.
O actor que fez rir imensa gente por esse mundo fora morreu em 1997 e na altura tinha 81 anos de idade. Foi o segundo maior cómico a seguir a famoso inimitável Charlie Chaplin mais conhecido por Charlot.


El Bolero de Raquel (1957) Mario Cantinflas & Elaine Bruce



Cantinflas dirige una Orquesta - Si yo fuera diputado



Jose Alfredo Jimenez - El Hijo Del Pueblo

4 comentários:

J J disse...

Mario Moreno Reyes é sem dúvida o mais conhecido actor cómico latino, mas classificá-lo como o segundo maior cómico do cinema é um exagero do nosso amigo João. Ele nem sequer realizou nem escreveu nenhum filme...
Buster Keaton, um génio não inferior a Chaplin, em que lugar estaria? E Stan Laurel, Max Linder, Jerry Lewis, Woody Allen, Jacques Tati,ficariam atrás de Cantinflas nessa lista?

António J M disse...

Cada um tem direito à sua opinião,ora essa!Eu também não acho que o Cantinflas seja melhor que o Pamplinas(era assim que se chamava o Buster Keaton em Portugal),o Wody Allen ou o Peter Sellers,mas o João Ramos pode ter outros gostos!Quem será este Submarino armado em sabichão que aparece em todo o lado!?

Anónimo disse...

O blogista quis homenagear o Cantinflas no aniversário da sua morte e fez muito bem.Era um bom homem e um bom actor a quem faltou talvez participar em melhores filmes.O mais conhecido é a "volta ao mundo em 80 dias" em que ele faz de mordomo do herói.lembram-se?
A discussão entre os dois comentadores atrás não faz qualquer sentido!Parabéns pela homenagem.Luis FS

João Ramos Franco disse...

Eu retiro "o segundo", ao Cantiflas. Irei pôr ao critério dos comentadores lugar cada actor ou actriz, de 1º, 2º, etc.
Na realidade no cinema a preto e branco ainda tenho bastantes para tentar retratar, mas o meu gosto irá sempre para a mensagem humanista da sociedade… Rir de coisas sérias…
João Ramos Franco