A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

segunda-feira, 16 de março de 2009

“ESTAR PRESENTE” e "1º ENCONTRO DE BLOGUISTAS DO ERO"
















Do convite Amigo do João Serra e do João Jales nasceu o meu prazer de participar como BLOGUISTA DO ERO.
O "1º ENCONTRO DE BLOGUISTAS DO ERO", veio complementar o meu diálogo, quase que diário, com alguém que nome não era um estranho, mas a face estava perdida no arquivo da minha memória.
Vivi e senti mais o tempo que estive junto a Vós, do que penso ter dado a aperceber.
Cingir as minhas as palavras no sentido dos valores amizade e camaradagem que gerações do ERO sempre se prezaram por dar continuidade, é voltar muito atrás no tempo…
- Estamos na época em que distância deixou ser uma desculpa para não conversar e a solidão é uma gestão nossa…
A alegria de estar e conviver foi enorme, (excede qualquer medida de grandeza), todos participaram nela e são memória viva do que há de mais belo no mundo.
O vazio que sentia, quando passeava pelas ruas, como se não estivesse na cidade onde nasci e passei a minha juventude, terminou…
Sexta-feira, quando vinha do cinema, atravessei a praça em direcção à pensão, e ela estava lá com o nevoeiro e frio que eu descrevi no conto “A Praça”…
Senti que estava em Caldas da Rainha.
João Ramos Franco

3 comentários:

J J disse...

Foi um prazer ter-te cá. Obrigado pelas tuas palavras!
Um abraço, JJ

Anónimo disse...

Apesar de não ter ido ao encontro do blogue penso que existe um sentimento comum em relação ao nosso Colégio e ao tempo em que o frequentámos.E esse sentimento renasce na leitura do blogue,no ver as fotografias,no prazer das crónicas do João serra(ultimamente mais raras)nas "estórias" de amor do JJ e nas de escárnio e maldizer do Faria...
Luisa

Margarida Araújo disse...

João
gostei de te conhecer ao vivo e a cores.
O teu pedido não está esquecido.
Só tenho que encontrar ou ir lá de novo.
bj