A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Voltar a ler o que li…






















Na minha memória pairam livros, conteúdos e escritores, de certo modo arrumados. Digamos que preparados para estabelecer uma conversação, ou um comentário, mas não uma análise douta e profunda de cada obra ou escritor.
O cuidado de reler para poder, de certo modo, aprofundar um pouco mais o assunto que escrevo, é normal.
Se vos disser que estou a reler, As Vinhas da Ira do Steinbeck, Chamam-lhe Experiência do Erskine Caldwell e acabei de reler o Ter ou não Ter do Hemingway, alguns chamar-me-ão tonto, pois há imensos escritores e livros actuais que deveriam merecer o meu interesse de os ler.
Não nego a vossa opinião, e até vou lendo o que se publica actualmente, mas penso que cimentar um certo passado literário não é de menosprezar…
João Ramos Franco

Être - Charles Aznavour



Etre, apprendre à me connaître
Garder les yeux ouverts
Et n'être rien qu'un être
De chair

Pour aimer jusqu'à la mort
Et au-delà peut-être
Etre l'âme séparée du corps
Pour aimer jusqu'à la mort
Même au-delà encore

Sem comentários: