A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

sábado, 11 de abril de 2009

LOUIS DE FUNÈS




















Germain David Galarza é mais conhecido sob o pseudónimo Louis de Funès. Louis de Funès, nasceu em 31 de Julho de 1914, em Courbevoie. Depois de seus estudos no Liceu Condorcet, em Paris. Louis de Funès figura muitos anos, apenas em pequenos papéis. Ele não toma parte no conflito que eclodiu em 1939, porque foi declarado inapto. Foi contratado como um pianista em casas nocturnas, onde conheceu Eddy Barclay, durante a ocupação alemã.

Atrás de seu piano, ele mostra já um carácter nervoso, gesticulando por todos os lados. A sua primeira aparição no palco ocorreu na Paris ocupada. Após a libertação, ele continua o seu caminho dos cabarés e estúdios, mas fica conhecido no cinema por o filme, Valet de Chambre de "A vida de um homem honesto", de Sacha Guitry, em 1952 . Em 1956, ele ganhou reconhecimento precoce em "Crossing Paris" por Claude autant-Lara, quando ele contracena com Jean Gabin e Bourvil.

Este actor francês tornou-se uma estrela com os seus filmes dos anos 1960 a 1970. Entretanto, ele casou com Germaine Elodie Carroyer em 1936 e, em seguida, casou uma segunda vez com Jeanne Bartolomeu de Maupassant, a pequena sobrinha do escritor. O seu filho Olivier aparece em alguns filmes com o pai "Le Grand Restaurant", "Sur un arbre Perché". Ao fim de 50 anos, depois de já cem filmes para o seu crédito, a sua visão como cómico é finalmente reconhecida. Em 1958, ele entrou no estrelato com o papel em "Nem vi nem conhecidos".

E no ano seguinte, ele venceu com a peça "Oscar" em que o seu rosto está bem a provocar o riso. O resultado é ficar mais conhecido. Após o sucesso de "Pouic-Pouic" em 1963, ele triunfa completamente. Produtores e directores procuram-no.
Ele oferece o seu primeiro grande papel, que rapidamente o levou à fama "gendarme de Saint-Tropez", de Jean Girault, em 1964, a ser seguido por cinco "! Suites". A partir daí, sua carreira de Funes articula em torno de dois eixos: o eixo Gerard Oury eo eixo Jean Girault. Esta última oferece-lhe um papel na história do Inspetor pele Cruchot. Entretanto, Gérard Oury ofereceu-lhe os três maiores hits.

Os seus duetos com Bourvil em "Os Corniaud" em 1965 e "La Grande Vadrouille" em 1966, mais bem sucedidos filmes franceses com 17,2 milhões de bilhetes, fica para a posteridade com réplicas e inesquecíveis sequências. O seu carácter irrascível, mas não ruim, o seu jogo e sua transformação de expressões faciais foram teorizadas em "La Folie des grandeurs" por Gérard Oury, em 1971, onde conheceu Yves Montand e Hibernatus "em 1969. Com "Les aventures de Rabbi Jacob", em 1973, ele conseguiu a façanha de fazer as pessoas rirem juntas, judeus, muçulmanos e católicos. Ultrapassado pela doença, ele teve que parar algum tempo para descansar, como resultado de um ataque cardíaco em 1975, ele fez apenas alguns filmes, incluindo "The Wing ou na coxa", com um novato chamado Coluche.

Então vimos também um grande filme "La Soupe aux choux".
Louis de Funès colaborou durante muitos anos num restaurante que era frequentado por pessoas como os entreteiners, Michel Serrault, Jean Yanne.
Faleceu a 27 de Janeiro de 1983 em Nantes de um ataque cardíaco. O seu corpo repousa no cemitério da adega, comuna de Loire-Atlantique perto do Château de Clermont.

Fonte: www.a525g.com/.../525g.com/cinema/louis-de-funes.php

Les aventures de Rabbi Jacob



Louis de Funes "La Grande Vadrouille"

object width="480" height="295">

Louis de Funes


Sem comentários: