A minha foto
Caldas da Rainha - Passado Presente e Futuro

sábado, 11 de julho de 2009

João Jales






















Um colega que morava no mesmo prédio que eu, e que devido à diferença de idade, só me tornei amigo, através do blogue dos Antigos Alunos do ERO.
Ao cita-lo neste Blogue, não quero esquecer um devido agradecimento ao amigo, que junto, com o João Serra, insistiram para que ele aparecesse.
Entre as múltiplas qualidades que nos tem mostrado, desde gestor do Blogue dos Antigos Alunos do ERO, a contador de histórias, há uma em que se destaca, a de comentador das nossas músicas, onde com as suas palavras de estudioso e coleccionador do vinil nos dá conhecer o que desconhecemos das musicas e canções de que nós gostamos.
João Ramos Franco

entrevista joão jales

2 comentários:

SucoDaBarbatana disse...

É verdade, morámos no mesmo prédio no início da década de 60 mas, devido à diferença de idades, não convivemos nessa altura.
Tem sido um prazer esta convivência virtual que resultou numa amizade real.
Um abraço.
JJ

Unknown disse...

Ultimamente tenho ido ao blog do ERO, pois vejo nele bonitas estorias do meu tempo e embora tenha terminado o meu curso na B.Pinheiro havia amizade apenas uma certa rivalidade nos jogos da bola no velho Campo da Mata, em que defrontamos velhos amigos como O Ventura, o Honorio, o Samagaio o T. Freitas. o Frances. os Calistos e ate um que se tornou famoso no Grande Sporting cujo nome era o Moura e que depois ja nessa grande equipa se tornou em Lourenco e entao quando marcou 4 golos ao Benfica, num so jogo ainda mais famoso se tornou.Gostei de ver o que J.J. nos diz de velhos discos e que por vezes passam despercebidos a muitos como eu mas que ultimamente talvez a idade que vai passando comecei a olhar mais para tudo que nos leva a saudade. Ha 43 anos que estou neste poente do Atlantico e como o Canada e um pais que esta sempre a receber novos imigrantes, eu penso que muitos desses novos povos que quando compram uma casa por vezes os discos que nao fazem parte da sua cultura ou os dao ou poeem em caixas para o lixo. Tambem existe o Good Will onde se vende a precos de 1 ou dois dollars bons discos Talvez ha um mes foi doado duas pinturas do pintor Frederico Del Campo a uma dessas casas e que depois alguem reparou no valor desses quadros. Foram vendidos em leilao por 80.000 dol. cada. Uma outra estoria O rock around the clock do Bill Haley and the comets ficou mais famoso nas Caldas porque nas traseiras do Antigo RI5 que dava para o parque fez/se uma especie de Feira Popular e ate as tantas da noite era o disco que mais se ouvia e bastante alto, era toda a cidade em festa . Joaquim